quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Um texto sobre nada

  As pessoas gostam de falar sobre o que acontece.

  Mas esquecem de falar sobre o que não acontece.

  E, vivendo num país como o nosso, onde o que mais acontece é o que não acontece, é pertinente dedicar um tempo pra falar sobre nada.

  Pesquisas recentes apontam o Brasil como um dos principais da lista de países onde nada é o que mais acontece. Inúmeras autoridades e especialistas em nada confirmam que nada pode acontecer pelos próximos meses.

  E a crítica já se posiciona pra falar sobre o assunto. Os mais otimistas acreditam que o nada é bom, porque se nada contece é porque coisas ruins poderiam estar acontecendo e não estão.

  Já os pessimistas pregam que o nada não é bom, já que coisas boas poderiam estar acontecendo ao invés de nada.

  E então? Será o nada um problema à população? Você pode pensar que não é nada, mas muito pelo contrário: é nada.

  Com as eleições, muitos especulam sobre possíveis mudanças que podem acontecer no país. Mas, as autoridades e especialistas em nada já estão prevendo que, mesmo com as eleições, o mais provável é que nada continue acontecendo.

  A Câmara de Deputados havia sido informada sobre o assunto há bastante tempo. Alguns disseram que não sabiam de nada. Ou melhor, que não sabiam do nada. Por pura coincidência, esses mesmos que não sabiam de nada foram interrogados em algumas CPIs.

  Agora, adivinha o que aconteceu depois dessas CPIs?

  Pois é.

  Sabe como é política. Mesmo que algo não seja um problema, eles transformam num problema pra depois dizer que encontraram uma solução. E isso acontece principalmente com o nada.

  Por isso, os parlamentares alegaram que o nada deve ser considerado um problema e que já estão trabalhando para resolvê-lo.

  Só que, até agora, nada foi feito.


   Crônica de autoria de Dhouglas Castro que fará parte do quadro "Crônica falada" no episódio 01 do Cronicast, que vai ao ar em breve. Aguarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário